Dicas de alimentos que fortalecem as unhas!



A alimentação não serve apenas para saciar o estômago, tudo o que ingerimos trará consigo consequências que podem ser boas ou não. Um exemplo claro disso é a obesidade, quando consumimos alimentos improdutivos e gordurosos, o nosso corpo simplesmente reagirá de acordo com a nossa alimentação.

Todavia se seguirmos uma dieta balanceada, obviamente a nossa saúde será preservada, sendo assim que complicações como infarto e excesso de peso não ocorrerão. Uma curiosidade sobre as unhas é que a alimentação é um fator determinante no que se refere ao crescimento ou não das mesmas.
Ou seja, uma má alimentação pode enfraquecer as unhas, tornando-as assim voláteis. Além disso fatores genéticos também podem contribuir com este processo, mas a alimentação quase sempre tem grande influência.

A boa notícia é que existe alguns alimentos que ajudam a fortalecer as unhas, e inclusive os fios capilares. Logo mais irei justamente mostrar quais são esses alimentos que propiciam um fortalecimento das unhas.

Alimentos para fortalecer as unhas

Couve: A couve é um dos alimentos mais poderosos que a natureza nos propicia. Ela é muito utilizada em sucos ou outras receitas detox. Isso pelo fato de que ela ajuda o organismo a eliminar as temidas toxinas.
Além disso, a couve é indicada para as unhas por conter uma quantidade significativa de cálcio, que por sua vez torna-as resistentes. Além disso, este alimento contém outros nutrientes importantes que também ajudam a fortalecer as unhas.

Salmão: O salmão possui Zinco, nutriente este muito indicado para contribuir com o fortalecimento das unhas. Este alimento também possui uma rica quantia de ômega 3, este que é um ácido graxo literalmente essencial para o cérebro e coração.

Laranja: A grande peculiaridade da laranja é a vitamina C existente em sua composição, que por sua vez atua com eficacidade no fortalecimento das unhas.

Castanha-do-pará: As vitaminas E e do complexo B são essenciais para as unhas e cabelos. Além do mais, a castanha de caju também é super indicada para o consumo.

Óleo de coco: O óleo de coco contém mais ácido láurico do que o leite materno. Este nutriente é essencial para o desenvolvimento da imunidade dos bebês por exemplo.
Mas o grande diferencial deste alimento é que ele é saudável, em comparação com os demais óleos. O óleo de coco possui inúmeras vitaminas essenciais para as unhas, como é o caso da vitamina A e D por exemplo.

Compartilhe no Google Plus

Sobre Já Decorou

Blogueira, Analista de Engenharia, adoro esmaltes e assuntos do universo feminino.

1 comentários :