Unhas bem feitas e Atividades físicas podem combinar sim!

Unhas bem-feitas e atividades físicas podem combinar sim!



Meninas, nós sabemos que a prática de atividades físicas e unhas com aquele esmalte lindo e brilhante ficam longe de se combinar, não é mesmo? Na musculação ainda é pior, pois temos que pegar em pesos, anilhas e as unhas acabam sempre estragadas, quebradiças e o esmalte diz “bye-bye” e descasca todo rapidinho. Há quem pense até em parar de treinar por detonar as unhas, mas não pense assim não. Para tudo existe uma solução! Basta tomar alguns cuidados com as unhas quando for fazer qualquer atividade física, principalmente musculação. Acompanhe algumas dicas práticas para suas unhas ficarem belas por muito mais tempo.

Dicas para cuidar das unhas

·         Fique longe da acetona – a acetona usada com constância deixam as unhas quebradiças e fracas. A melhor opção é usar o removedor de esmalte. Uma dica ótima é usar o Óleo de Banana para remover o esmalte, ele é mais suave e não resseca as unhas. E se aquele seu esmalte ficou mais grosso, coloque duas gotinhas do óleo e terá um esmalte novinho. É super baratinho e você encontra facilmente rm lojas de cosméticos ou farmácias.

·         Hábito de limpar – talvez você não tenha o hábito de limpar embaixo das unhas, mas é o local onde mais acumula sujeira. Por isso, limpe sempre esse local usando uma escovinha macia e fique longe das bactérias que também causam problemas em suas unhas.

·         Retire somente o excesso da cutícula – nada de retirar a cutícula completamente, isso é errado. A cutícula protege nossas unhas de micro-organismos causadores de algumas doenças. Empurre a cutícula com uma espátula e retire somente o excesso dela e aí não terá problemas.

·         Mantenha o esmalte nas unhas por poucos dias – não fique com o esmalte em suas unhas por mais de 6 dias, pois elas poderão apresentar fraqueza e ficar facilmente lascadas. Se o esmalte começou a descascar poderá retirá-lo. Agora, antes de você querer pintar novamente as unhas, deixe pelo menos uma semana e durante esse tempo use uma base de fortalecimento.

·         Fortalecer sempre – você percebe que suas unhas estão mais fracas e estão demorando para crescer? Pode ser falta de algumas vitaminas essenciais em seu organismo, como as Vitaminas A, C, E, e também, a falta de minerais como o cálcio, zinco e ferro. Uma alimentação equilibrada com alimentos saudáveis podem ajudar, e muito, a cuidar não somente das unhas, mas de todo o corpo como ganhar massa magra, por exemplo. Existem cremes hidratantes próprios para as unhas, se possível, utilize diariamente em suas unhas e uma vez na semana, deixe-as de molho em azeite morno por no máximo 30 minutos.

·         Faça o esmalte durar mais tempo mesmo indo na academia – pode parecer uma dica estranha, mas ela funciona sim e muito meninas. Quando você acabar de passar o esmalte, passe a ponta do outro dedo bem na pontinha da unha pintada. Assim, você retira o excesso de esmalte, pois é o excesso que faz o esmalte descascar mais rápido.

·         Lixe corretamente as unhas – se você está com as unhas fracas, a melhor maneira de mantê-las é no formato redondo, assim não terá pontinhas nas laterais que possam lascar e quebrar a unha. Procure lixar a parte de cima das unhas pelo menos 1 vez por mês, elas ficam amareladas com o tempo, cheias de células mortas e impurezas. Lixe com a parte mais fina da sua lixa comum ou compre aquelas lixas próprias para este fim.

Não existe segredo para cuidar das unhas, essas dicas básicas lhe ajudarão e muito a manter um hábito saudável tanto para as unhas quanto para seu corpo!

E aí meninas gostaram do artigo? Deixe seu comentário, tire suas dúvidas, ficaremos muito felizes em poder ajudar!

Texto colaborativo: Carolina Oliveira
blogdacarololiveira@gmail.com

Compartilhe no Google Plus

Sobre Já Decorou

Blogueira, Analista de Engenharia, adoro esmaltes e assuntos do universo feminino.

0 comentários :

Postar um comentário