Benefícios de manter sua autoestima em dia!



O otimismo diário sobre a vida é a melhor maneira de manter a autoestima elevada. Segundo pesquisas feitas na Nova Zelândia, por pesquisadores da Universidade de Canterbury, o sistema imunológico e o coração estão protegidos quando você valoriza as suas próprias características pessoais, pois com isso é liberado uma sensação de bem-estar trazendo benefícios para o seu corpo e sua mente. Com a autoestima elevada, terá muito mais autoconfiança, se sentirá mais segura e disposta a enfrentar qualquer desafio que venha pela frente. Caso não consiga vencer os obstáculos, estará protegida com pensamentos otimistas e saberá que passou por mais uma experiência e aprendizado em sua vida.

Com a autoestima em alta você só tem a ganhar, pois as pessoas em sua volta também sentirão os benefícios, estará mais comunicativa, segura e, automaticamente, se aproximarão mais de você. Suas relações, seja de amizade ou amorosa, estarão bem mais estável e no lado profissional, desempenhará suas funções com mais coragem e segurança. A sua forma de pensar positivamente influencia também outras pessoas e com isso você ajudará outros, que podem estar enfrentando uma autoestima baixa, fazendo com que deixem o desânimo de lado e comecem a pensar com otimismo e enfrentar os momentos da vida com mais positividade.

Autoestima elevada

Sempre haverá uma atitude a mais que possa ajudar a melhorar a sua autoestima. Comece ainda hoje a ter um comportamento mais positivo e otimista perante as situações da vida. É essencial que inicie com mudanças no seu comportamento como:

·         Cuidar do corpo e da mente, tenha uma alimentação equilibrada e mantenha sua forma física;
·         Identifique situações que a deixam pra baixo e use-as como fonte de aprendizado;
·         Permita-se ser feliz, se dê presentes e carinhos, você merece tudo do bom e do melhor;
·         Pare de enxergar defeitos, identifique e priorize suas qualidades;
·         Dê atenção a sua intuição, treine sua autoconfiança;
·         Acredite que você é muito especial;
·         Dance, leia, ouça música, caminhe, corra, descanse, enfim, seja feliz.

Essas e muitas outras atitudes poderão elevar a sua autoestima e fazer de você uma pessoa orgulhosa de si mesma, sempre atenta e gentil com todos. A autoestima sempre terá que ser trabalhada, constantemente, para que jamais você deixa-a dominar sua vida de forma negativa. Pois, como você já viu, a negatividade atrai problemas. E não há uma pílula da inteligência capaz de cuidar de uma pessoa negativa e cheia de reclamações, somente você poderá cuidar de sua saúde mental e física.

Seja feliz e obtenha o melhor de si sempre. Promova pensamentos que lhe tragam paz de espírito e te leve para um outro estágio, de preferência, da felicidade. Veja os benefícios de uma pessoa com a autoestima lá em cima e procure manter em sua vida para sempre:

·         Facilidade na comunicação;
·         Melhora sua forma de expressar;
·         Aumenta sua autoconfiança;
·         Eleva o autoconhecimento;
·         Adquire harmonia com seus sentimentos;
·         Obtém uma satisfação pessoal incrível;
·         Eleva o desempenho profissional;
·         Não sente a necessidade de ser aprovado por ninguém, é independente e tem decisões próprias;
·         Diminuição da ansiedade e da insegurança.


Por isso, sempre esteja atenta as suas escolhas, decisões, em como está enfrentando cada obstáculo em seu dia a dia, pois a autoestima lhe dá muitos benefícios incríveis, mas vai depender de você saber escolher as palavras otimistas para cada momento, se manter positiva em qualquer lugar que esteja ou sobre qualquer pressão e situação que enfrente. A autoestima é benéfica para suas relações sociais, amorosas e sua saúde mental. 

Contribuição: Carolina Oliveira
blogdacarololiveira@gmail.com

Compartilhe no Google Plus

Sobre Já Decorou

Blogueira, Analista de Engenharia, adoro esmaltes e assuntos do universo feminino.

0 comentários :

Postar um comentário