Criando 4 decorações gastando pouco


Decoração é uma tarefa muito importante para definir a cara do seu ambiente, e é por isso que a maioria das pessoas não mede esforços nem gastos para imprimir em sua casa um acabamento interessante e legal. Mas o que pouca gente se dá conta é que é possível fazer coisas muito legais em sua casa gastando pouco dinheiro, e dando um toque bastante agradável no ambiente. Por isso preparei hoje ideias para decorações gastando-se bem pouco, e que podem ser feitas por qualquer pessoa. Confira a seguir:

Decoração mutável para a cozinha

Uma ideia bem legal que bastante gente tem usado é a decoração usando quadro negro na cozinha. Não é necessário ter um quadro negro propriamente dito na sua cozinha, mas sim pintar a parede do ambiente com uma tinta especial que permita usar giz na parede. É possível encontrar esse tipo de tinta por diversos fabricantes diferentes, e a vantagem é que você pode criar novos desenhos na parede usando o giz todos os dias, o que te garante uma decoração mutável e sempre diferente.

Not1

Jardim vertical para a varanda

Uma ideia interessante para quem está pensando em decorar a varanda é a criação dos chamados jardins verticais. Existem empresas especializadas na venda de vasos e produtos que podem ser colocados diretamente na parede para fixação de plantas, mas você pode obter os mesmos resultados criando vasinhos de planta com garrafas PET e fixando-as em sua parede. Faça alguns furinhos no fundo de cada vasinho, para que as raízes das plantinhas não apodreçam, e lembre-se de regar frequentemente os seus vasinhos para evitar que as plantas sofram com a falta d’água estando em um ambiente coberto.

Leroy Merlin

Móveis reaproveitados

Isso mesmo, é possível reaproveitar os móveis de sua casa de maneira criativa. Se você está pensando em jogar fora cadeiras e mesinha, pense antes 2 vezes: Como ficariam esses móveis com uma cor diferente? Tem muita gente compondo decorações inteiras para casa apenas recolorindo os móveis residenciais, o que proporciona uma cara totalmente nova para o ambiente, sem precisar trocar os móveis da sua sala. E mais: essa regra serve para a decoração de praticamente qualquer ambiente: Cozinhas, banheiros, quarto e sala podem ser totalmente renovados trocando a cor do seu mobiliário.

Delas

Fita na parede

A última dica que vou apresenta hoje me surpreendeu, pois eu realmente não conhecia esse método de decoração: tem gente criando decorações novas na parede gastando o mínimo aplicando fita isolante para criar desenhos e gráficos exclusivos e personalizados na parede de sua sala. Claro que para dar certe ficar legal na parede de sua sala, é necessário planejar antes que tipo de desenho você pretende fazer na sua parede, mas o custo para esse tipo de decoração é muito baixo. O preço de cada rolinho de fita sai por até R$ 3,00, sendo muito barato.

Uma Casa Como Poucas


* Post convidado de Regina Silva Santos, autora do Blog Sou Penélope Charmosa.
Imagens: Créditos na legenda





Compartilhe no Google Plus

Sobre Já Decorou

Blogueira, Analista de Engenharia, adoro esmaltes e assuntos do universo feminino.

0 comentários :

Postar um comentário