Opções de Closets

Olá pessoal, tudo bem?

Estou pesquisando alguns modelos de closets, e resolvi compartilhar aqui no blog.

Hoje em dia existem várias opções de projetos para diferentes tamanhos de bolsos. E é claro que procuramos a melhor opção, que nos agrade e que seja mais em conta. Fazer uma combinação entre preço e qualidade pode ser uma tarefa difícil, mas a primeira coisa que devemos fazer é pesquisar o que nos agrada para não gerar arrependimento no final, pagando caro ou barato.

A primeira opção é de um closet mais econômico, que não requer tanto espaço físico para instalação.

Foto: Leroy Merlin

Ele pode ser embutido na parede, com uma porta (foto) ou não.
Esta opção é de um closet modulado, ou seja, temos a opção de comprar os módulos separadamente e montarmos conforme desejarmos (sapateiras, cabideiros, trilhos, suportes, gavetas e prateleiras).
Várias lojas como a Leroy Merlin vendem estas peças.
O legal é que podemos investir um valor menor e montarnos um closet simples e que atenda as nossas necessidades do dia dia.

A foto abaixo mostra um closet no mesmo estilo, modulado, porém para um espaço mais amplo.

Foto: Leroy Merlin

Bem estiloso, não é?

O modelo abaixo também pode ser comprado modulado, porém é trabalhado na madeira, mais resistente, comporta mais prateleiras, gavetas e maleiros. O valor é um pouco mais caro, mas devemos levar em consideração primeiramente a sua utilidade.

Foto: Leroy Merlin

Foto: Leroy Merlin

Foto: Leroy Merlin

Todos são lindos e práticos, e o legal é que podemos adaptá-los ao ambiente, sem necessidade de medidas especiais.

Normalmente os closets são abertos, mas isso não é uma regra. Acho muito legal os que são com porta de vidro, pois a ideia de 'closet aberto' continua válida, pois visualizamos o que está dentro com facilidade, e também a porta serve como proteção contra poeiras.

Foto: Revista Casa e Jardim

Amei esse estilo! Apesar deste closet ser feito com portas, nos obriga a mantermos a organização por ela ser de vidro! Gostei!

Eu sou uma pessoa que não gosto de dobrar roupa, por isso penso em fazer um com muito espaço para cabides, semelhante ao da foto abaixo:




Encontramos muitas inspirações com fotos da internet. São tantos modelos!

Mas a dica, conforme comentei acima, é pensar no tipo que mais nos agrada, e depois iniciar as pesquisas de orçamentos, lojas, entre outros.
Não adianta ir pelo mais barato se o espaço não atender o que realmente precisamos ou pensamos em utilizar, e também não podemos optar por um modelo caro sem pensar em nossa real necessidade. Tudo vai depender da nossa necessidade.

Espero ter ajudado um pouquinho dentre tantas opções que encontramos no mercado.

Um abraço!

Compartilhe no Google Plus

Sobre Já Decorou

Blogueira, Analista de Engenharia, adoro esmaltes e assuntos do universo feminino.

0 comentários :

Postar um comentário