Óleo Secante x Spray

Muitas pessoas conhecem alguma técnica para que as unhas sequem mais rapidamente após a esmaltação, mas os produtos mais utilizados são o óleo secante e o spray para unhas. Mas qual a diferença entre estes dois produtos? Qual é o mais vantajoso? A seguir explicarei melhor a função de cada um, para podermos tirar nossas próprias conclusões.

Óleo Secante:

O óleo secante contém em sua fórmula óleo mineral e solventes especiais que não danificam o esmalte recém aplicado. Ele forma uma película protetora sobre as unhas, que irá protegê-las do ar, poeira ou fragmentos que possam entrar em contato com a superfície da unha no processo de secagem. Ele não tem nenhuma composição química que acelere o processo de secagem, portanto podemos desconsiderá-lo como um acelerador. Apesar disso, este óleo ajuda a prevenir as imperfeições que podem acontecer ocorrer enquanto o esmalte ainda não estiver seco, como bolhas ou contato com algum tipo de sujeira. O óleo também pode auxiliar na remoção do esmalte, passando um pouco de óleo nas unhas antes da acetona, facilitará a remoção.
O valor dele depende da marca, porém comparado ao rendimento, vale muito a pena. Ele custa em  média R$3,00.

Alguns exemplos:



Spray Secante:
A função do Spray secante é acelerar o processo de secagem do esmalte. Algumas marcas além de auxiliar no processo, ajudam a dar um brilho extra. E realmente é isso o que acontece. Não é uma opção barata, está na média dos R$15,00, mas também tem uma boa durabilidade, e é uma excelente opção no inverno, onde o esmalte demora mais para secar.

Alguns exemplos:




A conclusão é de que os dois produtos apresentam funções bem distintas, e ambos são excelentes para o uso. Enquanto um protege as unhas, o outro ajuda a acelerar o processo de secagem do esmalte. Espero que vocês tenham esclarecido as dúvidas, e se houver algum questionamento, deixe um recadinho aqui no blog.

Um abraço!







Compartilhe no Google Plus

Sobre Já Decorou

Blogueira, Analista de Engenharia, adoro esmaltes e assuntos do universo feminino.

0 comentários :

Postar um comentário